Existem diversos remédios populares hoje em dia, claro que usar o termo popular para um medicamento é incomum, mas entenda que me refiro a popular no sentido de muito usado, conheça o Glucomanano, que pode ser popular também para você.

Agindo como inibidor natural do apetite, esse remédio possui diversas outras características capazes de proporcionar uma boa experiência.

Onde posso encontrar?

Nas farmácias você pode encontrar esse medicamento, em alguns casos até pode achar com o nome de Glucomannan, havendo a possibilidade de não o encontrar você pode procurar um responsável por distribuir ou produzir esse medicamento.

De acordo com a resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia esse medicamento precisa ser vendido com a prescrição de um profissional habilitado, cabe a você encontrar tal profissional, que pode ser o próprio farmacêutico em cada caso.

Procure aconselhamento médico para demais dúvidas com relação a esse medicamento, assim como sobre seu histórico de saúde e possibilidade de usar esse medicamento.

glucomannan

Qual a origem desse remédio?

A origem do Glucomanano remonta a Amorphophallus konjac planta de origem oriental, muito consumida no Japão e na China, pode também ser chamada apenas por Konjac, se há um nome popular no Brasil, isso é desconhecido.

Caso conheça o termo polissacarídeo então deve conhecer bem os efeitos desse remédio, como por exemplo evitar a prisão de ventre, esse não é o seu único efeito entretanto, como você verá mais a frente na descrição dos efeitos do Glucomanano.

O que importa saber é que a origem desse medicamento remonta o uso natural da raiz de Konjac.

Benefícios para lhe ajudar

Entre seus efeitos, facilitar a sensação de saciedade, que pode ajudar pessoas com dificuldade de se controlar na hora de comer. Isso não vai impedir você de comer, mas depois de cada refeição a sensação de estomago cheio vai durar mais do que antes.

A já citada prisão de ventre também é tratada, isso pois outro efeito é melhorar a atividade intestinal, pessoas que comem alimentos ricos em fibras podem entender melhor, pois esse tipo de nutriente pode ajudar com problemas intestinais.

Mais uma característica é trabalhar no metabolismo das gorduras, ou seja, o comportamento dessas no corpo, algo muito útil para quem busca lutar e evitar crises de problemas cardíacos.

Outros dos benefícios do Glucomanano para você podem ser consultados por meio de consulta com médico.

glucomannan

Aproveite e experimente você também

Caso essa seja a solução para os problemas que você passa, então não pense duas vezes antes de buscar comprar.

Marque uma consulta com seu médico (ou outro tipo de especialista do tipo que esteja a sua disposição) e pergunte se você pode consumir sem riscos, de acordo com seu histórico de doenças, ou mesmo de você pode ter alguma reação alérgica.

Isso é meramente precaução, pois dificilmente você vai ter algum problema que o impeça de usar o Glucomanano, então aproveite bem os benefícios que ele pode lhe proporcionar, garanto que pode ser essa a solução dos seus problemas.